Exus e os Reptilianos

Sim, é isso que estão a pensar: neste post, traço uma ligação entre os espíritos, conhecidos na Umbanda como Exus, e os seres ditos extraterrestres chamados de Anunnaki, de uma raça mencionada no meio ufológico moderno como Reptilianos. Já me tacharam de maluco em um fórum no Orkut, não dando muito crédito à ideia, mas creio que, com a minha vivência por anos na Umbanda, posso usar de elementos analógicos suficientes para estabelecer um paralelo entre os tais Exus e a casta Reptiliana. Embora incômoda ou exótica, como queiram, tal paralelo realmente me parece razoável, ao menos do ponto-de-vista de que me utilizo.

Antes de mais nada, quero dizer que, apesar de convertido ao Catolicismo, meu escopo de pesquisa não se limita aos temas cristãos, mas abrange também outros tópicos controversos que julgo merecedores de investigação. Se, por um lado, minha passagem por religiões de falsos deuses (ou deuses usurpadores) me fez afastar-me das virtudes preferíveis do ideal cristão, colocando em risco a salvação de minha própria alma, propiciou um conhecimento apropriado desses outros fenômenos religiosos tradicionais.

Portanto, me desculpem os prosélitos católicos se não perfaço o protótipo desejável de fiel evangelizador. Antes seja eu autenticamente imperfeito e que possa aprender com o Espírito Santo a caminhar do que uma alma moldada perfeitamente em forma aceita pelo Mundo!

***

Para que o leitor leigo ou não familiarizado com os dois termos (Exus e Reptilianos) possa acompanhar a linha rápida de raciocínio, sugiro que dê uma olhada nas definições correlatas. 

Exus

Segundo a Umbanda, há duas significações para o termo Exu. A primeira, vinda do Candomblé, diz que Exu é um orixá (deus que representa uma força da Natureza criada), responsável pela comunicação entre os homens e os deuses; e  a segunda, segundo a tradição da Umbanda, que diz que Exu é um espírito de alguém que já viveu na Terra (encarnado) que incorpora (possui) corpos de médiuns para trabalhos pretensamente de caridade e de guarda do culto no terreiro (casa, barracão, tenda, etc.).

Nessa segunda linha de significado, os próprios umbandistas são os primeiros a declararem que Exus, em sua imensa maioria, foram pessoas que fizeram muito mal em suas vidas (tendo sido assassinos, magos negros, reis e rainhas perversos, ladrões, enganadores, prostitutas, religiosos apóstatas, etc.) e que agora resgatam suas “dívidas” através de “trabalhos” em prol do próximo. Segundo eles, os Exus não são responsabilizados pelo mal que praticam, podendo praticar o bem ou o mal segundo sua livre vontade ou a pedido de seres humanos (ou de outros espíritos). Não vou entrar aqui com o que ensina a Santa Igreja acerca dos Anjos Caídos, com o que relaciono hoje os Exus. Detalhe: não por mero sincretismo, mas por deduções lógicas.

Reptilianos

Reptilianos seriam seres que depreende-se, através de relatos de civilizações antigas, principalmente a suméria (da Mesopotâmia, atual Iraque), terem vindo de um planeta chamado Nibiru, cujos indivíduos consideravam como os deuses dos quais aprenderam tudo que sabiam e que teriam, eles mesmos, criado a humanidade a partir de manipulações genéticas do hominídeo terrestre com elementos alienígenas de sua estirpe há mais ou menos 450 mil anos atrás, por obra do alienígena Enki(considerado deus, naturalmente). Estaria aí o tal elo perdido da evolução, pelo qual ainda desconhece-se a causa do aumento repentino da inteligência do hominídeo. Anunnaki, que em língua suméria significa “aqueles que do Céu desceram à Terra”, era o nome que lhes davam. São chamados de Reptilianos pela terminologia ufológica moderna pela descrição anatômica que os sumérios lhes davam como sendo semelhantes aos répteis que conhecemos, sendo, em algumas descrições, mesmo idênticos a estes (ou vice-versa). Clique aquipara ler o Livro Perdido de Enki, achado no séc. XX  num sítio arqueológico na reagião do atual Iraque, confeccionado em tabuleta de argila cozida e redigido em escrita cuneiforme, em língua suméria

Talvez, não seja à toa que, corroborando a ideia de que a casta humana atual tenha sido criada a partir de genes extraterrestres, é que a Ciência moderna nomeou uma parte do cérebro do ser humano atual como cérebro reptiliano. Há inúmeras correlações que se podem fazer entre as mitologias suméria e as posteriores, simultaneamente. Não vou me demorar nisso, já que cada um pode fazer suas investigações, pesquisando pelos deuses e panteões antigos. Mas, se formos levar em conta as relações entre as diversas imagens arqueológicas encontradas na Mesopotâmia e os símbolos de deuses de outras nações, ficaremos intrigados com as correspondências. Por exemplo: podemos correlacionar a imagem do caduceu de Hermes, o cetro de Enki e o símbolo da Contabilidade. Detalhe: os sumérios, que adoravam Enki, foram os primeiros a criar sistemas contábeis, de hipoteca e de juros bancários há mais de 6.000 anos atrás. Como pastores analfabetos das montanhas do Irã aprenderiam matemática se nem tradição escrita prévia eles tinham?

(Passe o mouse sobre as imagens para ler suas descrições)

Síntese

Não pretendo tratar aqui das sincronicidades entre as diversas culturas humanas pelo mundo afora (pirâmides, panteões, conhecimentos, profecias, cosmogonias, etc.), o que deve ficar para um próximo post, neste blog ou no Dies IræQuero me concentrar aqui nas semelhanças aparentes e intrínsecas (culto, nomes, tradições, hábitos, mitologia, etc.) entre os Exus e o que se fala dos Reptilianos. Citei essas mesmas coincidências estranhas, entre seres aparentemente distantes culturalmente, numa comunidade do Orkut que eu frequentava. Vou levar em consideração o que conta-se (ou o que eu tenha vivenciado pessoalmente) acerca das ditas entidades e/ou seres.

Vamos aos itens da síntese:

–>> A representação simbólico-astrológica de Exu na Umbanda é evocada no planeta Mercúrio. Obviamente, não é a energia ou realidade física do planeta Mercúrio que distingue-se em Exu, mas sua simbologia reconhecível num contexto cultura original, bem como suas atribuições de origem. Coincidentemente, numa linha coerente, como já vimos acima, o símbolo atribuído a Enki (tendo, talvez, nele sua origem), criador da Humanidade segundo os sumérios, era o protótipo do Caduceu de Hermes (Mercúrio, para os romanos).

–>> Segundo o sistema da Árvore da Vida, na Kabbalah judaica, que creio preceder em muito os próprios judeus (cujo patriarca, Abraão, havia nascido em Ur, cidade da antiga Suméria), está dito que na esfera Hod (que seria simbolizada por Mercúrio) os anjos teriam o nome de B’nei Elohim (Filhos dos Deuses). Ora, está dito em Gênesis 6, 4: “Naquele tempo viviam gigantes [nephilim, ‘aqueles que caíram’] na terra, como também daí por diante, quando os filhos dos Deuses [B’nei Elohim] se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.” Vê-se, então, que temos aí, entre tantos, um exemplo que corrobora a teoria de que os Anunnaki alienígenas imiscuíam-se às fêmeas dos hominídeos primitivos para gerar uma raça com inteligência a partir dos nativos, porém inferior e com restrições para prevenir rebeliões. Virtualmente, sem muito esforço, vemos aí um link direto entre Exus, relatos bíblicos e a precedência dos Anunnaki descritos pelos antigos sumérios.

–>> Fato: todos sabem que Exus são entidades espirituais que são descritos aparentando, ora altos (segundo relatos por meio de transes, tendo entre 2 e 4 metros de altura), ora muito baixos. Isso coincide com a configuração das castas draconianas (as reais detentoras do poder em Nibiru, que são tidas como muito altas e fortes) e os caricatos grays (os “cinzas”), de baixa estatura, com olhos e crânios muito grandes, em contraste com tronco, pernas, braços e dedos pequenos e finos. Sabe-se, também, que há manifestações de Exus muito baixos, como que anões. O que pouca gente sabe é que tais alienígenas também podem se manifestar de forma telepática, por imagens, pensamentos e possessão de corpos humanos à distância. A maioria das abduções e visões foram relatadas como tendo acontecido em quartos e salas aparentemente vazios.

–>> Alguns hábitos e características psicológicas aproximam bastante os Exus dos Reptilianos. Em ambos os casos, os seres manifestam predileção por sangue humano ou de animais, seja por sacrifícios (os orós) ou vampirismo (sucção de força vital, presente no sangue, ao ponto da supressão do livre-arbítrio via fascinação). Tais seres também são extremamente inteligentes e perspicazes, tendo conhecimento pleno das Leis Físicas e Metafísicas (eixo causa-efeito, em nível mais amplo), baseando-se nesses para formular suas falsas predições. Estão sempre envoltos em disputas políticas, a partir dos bastidores, conspirações, tendo em vista apenas um fim: a escravização dos seres humanos, por cuja ingenuidade, vícios, imoralidade, volubilidade, superstição e mediocridades, nutrem especial desprezo, ainda que nutram estas características como instrumentos de dominação. O perdão, como atitude, é tida como fraqueza tanto por Exus como por Reptilianos. A Razão filosófica, o gênio calculista e a tese de que “os fins justificam os meios” são tidas em alta conta. Baseiam seu comportamento, a princípio, num tripé: Guerra-Sangue-Poder, que poderíamos expressar também por Vingança-Sexo-Domínio, justamente o que parece predominar no mundo de hoje, desde aquele tempo em que os anjos imiscuíram-se às filhas dos homens.

–>> Estranhamente, as mitologias do mundo inteiro tendem a situar a criação do homem no momento em que algum deus o criou do barro e o incutiu com a alma vivente. Na mitologia africana em que figura Exu, não é diferente. A questão permanece: como seres humanos, de locais tão distantes, inclusive mais antigos que os próprios judeus (dos quais recebemos o relato da Criação aceito por cristãos), poderiam relatar a mesma coisa? Será que cairíamos no reducionismo de atribuir isso ao Inconsciente Coletivo, inerente a cada ser humano? Teria Moisés recebido os relatos da Criação do próprio Deus, sendo que nada disso é afirmado na Bíblia? Se sim, onde estaria dito isso nas Escrituras? Pelo que sei, Moisés recebeu apenas as Leis que deveriam seguir os hebreus, nada mais. Hoje em dia (e isso me assusta), até mesmo o Igreja já busca supor que todas as religiões têm uma fonte comum. Aqui devemos entender, forçosamente, que tais pessoas da Igreja se referem também às religiões politeístas.

–>> Enki é filho de Anu, o deus sumério do Céu, e teria criado o homem pensante a partir de parte dos genes Anunnaki. Exu é mensageiro dos deuses (orixás), filho de Orixanlá e seria responsável pelas características intrinsecamente humanas, as mais caricatas, tais como: preguiça e disposição, paixão e ódio, apetite por guerras, seja por vingança ou por heroísmo, sexo e desejo, vícios e sua superação. A síntese de Exu-Enki é essa: criar, evoluir o primitivo, desenvolver, vencer, superar, não importando que meios venha a usar. Superar, sobreviver, a vitória e sua fruição. A mentira e a dissimulação são justificáveis quando obejetiva-se a salvação de uma situação, a estabilidade ou a vitória final. A própria verdade é apenas a antítese da mentira enquanto meio de atingir tais objetivos. Joga com os dois, verdade e mentira, sempre em sentido relativo e fugaz. A mentira real é-lhes a ocultação da verdade; a verdade é apenas uma visão da realidade. Logo, a mentira é a supressão de quaisquer visões possíveis da realidade. A mentira proferida, como a conhecemos, para eles é uma visão inventada que solidifica-se como realidade tangível mediante condução controlada, porém com objetivos desviados do rumo inicial.

–>> Veja abaixo o trailler do filme Contatos do Quarto Grau. Ali nos são representadas cenas fortes, reproduzindo os relatos de algumas aparições, obsessões, possesões de corpos humanos e de algumas abduções desses por seres ditos Reptilianos. Veja que assemelham-se muito às possessões demoníacas registradas em exorcismos católicos reconhecidos, em possessões mediúnicas em terreiros de Umbanda e Candomblé, em transes e surtos hipoglicêmicos de pânico relacionadas à mediunidade (mediante assalto psíquico), sugerindo-nos que tais ocorrências não se dão, necessariamente, pela presença física das ditas entidades/seres. Nota-se a relação das figuras de animais, tais como da coruja, da cabra, do bode e do cão, com todos os relatos sobrenaturais envolvendo abduções registradas, possessões demoníacas reconehcidas, mitologia africana, suméria, mística judaica, rituais satanistas antigos e modernos.

A coruja, vista no filme abaixo como manifestação de reptilianos maléficos, por exemplo, também é símbolo das Yamí Oshorongá, as terríveis mães ancestrais na mitologia iorubá que assemelhavam-se muito às Megeras da mitologia grega. Bruxas, estéreis e extremamente maléficas, odiavam as mulheres grávidas e perseguiam-nas, bem como as crianças. Nota-se aqui, o paralelo com a Lilith dos judeus, cujo animal simbólico é a coruja, era conhecida como a Mãe dos Abortos e que perseguia as mães e as crianças recém-nascidas à noite. É claro, podemos também ver na coruja a figura da pomba-gira, um Exu feminino, “rainha da noite”.

–>> Quanto às atividades, em larga escala, em que se envolvem os Reptilianos, não escreverei nada neste post, mas no subsequente, no qual falarei das estreitas ligações entre as sociedades secretas modernas (Maçonaria, Rosacruz, Teosofia, Thelema, etc.) e os planos de dominação total da humanidade da parte dos Anunnaki reptilianos. Apesar de parecerem tais tópicos um misto de folclore com paranóia conspiracionista moderna, basta que se adentre aos relatos e matérias sobre mitologia comparada, história das religiões mundiais, principalmente as monoteístas, para que as gargalhadas desconexas enveredem para a perplexidade.

Anúncios

Autor: Júlio [Ebrael]

Brazilian blogger. Amateur writer, poet and avid reader. Conservative, Catholic and Anti-Zionist. // Blogueiro brasileiro. Escritor amador, poeta e leitor ávido. Conservador, católico e antissionista. //

26 comentários em “Exus e os Reptilianos”

  1. Repassando sua materia em meu blog, pois penso da mesma maneira, não somente em relação a umbanda como tbm em outras coisas ocultistas, não tirei seu credito ok, parbens e continue

    1. Poxa, Mauro, que bacana! Obrigado pelo estímulo! Apesar de eu estar de férias, realmente é animador saber que o trabalho de um dia inteiro de escrita e pesquisa está a contento para vocês.

      Volte sempre! Já estou juntando o material necessário para o próximo post. Um abraço de Feliz 2013!

  2. Gostei demais do que li , e algumas das minhas observações vão de encontro com seu pensamento, para muitos , uma loucura , uma viagem ! quando se tem algumas provações “digamos assim” o entendimento vai saindo da obscuridade.Acredito ser muito interessante como algumas coisas acontecem …Estou procurando um lugar faz tempo e encontrei o seu , e passei batido e a tempos ! agora voltando a procurar localizei-0 novamente e por curiosidade me chamou a atenção sobre o Voodu e navegando…cheguei no seu blog! espero conhecê-lo! gostaria muito de suas considerações de alguns temas que tenho. Obrigada! Parabéns!!!
    Eu assisti esse filme , realmente é apavorante , principalmente para alguns que já passaram por uma pontinha disso tudo.
    Forte abraço Miryab

  3. Olá, fica claro que a raça que se encontrava aqui na terra fora manipulada geneticamente para ser escravizada por estes seres. O objetivo principal era então a extração de ouro, Basta ler o livro 12º planeta (Nibiru) do cientista e escritor Zecharia Sitchin, para então não ter dúvida alguma sobre o vosso relato aqui. Meus parabéns.

  4. Olá Ebrael, não sou católico, mas julgo a mim mesmo cristão. Também não posso dizer de mim protestante, pois repudio algumas das mais influentes “teologias” protestantes. Acho que devemos voltar a isto: “eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? (…)” Enfim, queria apenas lhe apresentar este vídeo de Douglas Hamp, o qual julgo um cristão simples e sensato: http://trulymonolithic.wordpress.com/2013/04/10/a-loucura-da-pregacao/

    Paz a ti, e que Deus nos ajude através de seu Santo Espírito.

    K. Yogi

  5. Perdão Ebrael, sobre o comentário acima:

    “Olá, fica claro que a raça que se encontrava aqui na terra fora manipulada geneticamente para ser escravizada por estes seres. O objetivo principal era então a extração de ouro, Basta ler o livro 12º planeta (Nibiru) do cientista e escritor Zecharia Sitchin, para então não ter dúvida alguma sobre o vosso relato aqui. Meus parabéns.”

    Não caia nestes erros seculares. Procure saber destas coisas através do cristão, Ph. D. Michel S. Heiser.

    Veja também, no canal do YouTube (Chris White), um vídeo em que ele participa, “Ancient Aliens Debunked”. Este é um documentário de um “documentário”. Aqui jaz o link: http://www.youtube.com/watch?v=0y1ucNJFtms

    Paz e Sabedoria, as que são únicas, as do Deus Único.

  6. Graça e paz em Cristo Jesus.
    fico feliz de ver esse tipo de analogia. já ha algum tempo que vejo muitas incoerências bíblicas, que louvo a Deus não abalaram minha fé em Jesus e sua obra. mas vejo que muita coisa é posta ali, CONCILIOSAMENTE para manipular comportamentos. mais fácil controlar escravos condicionados por religião de que por força.Enfim, cada dia mais tenho q a serpente q enganou o ser humano, levando-o a trocar Deus por conhecimento, e q em apocalipse se torna dragão, possivelmente era um desses enganadores REPTILIANOS, q so queriam escravos. Mas o dragão caiu. vencido pelos santos com o poder do sangue do cordeiro, e da palavra do testemunho que deram: JESUS CRISTO MORREU E RESSUSCITOU, E DÁ ESSA VITÓRIA A TODO O QUE CRÊ. mas busco pessoas livres de preconceitos religiosos, e que percebam essas coisas acima para ter comunhão e buscar a palavra de Deus para esses tempos. a realidade da palavra de Deus, e não o q foi maliciosamente instituído no concíio de trento e em outros arranjos humanos. busquemos o Arranjo de Deus. E AINDA ASSIM JESUS TEM UMA VITÓRIA SUPERIOR: ELE ABRIU MÃO DE USAR SEU PODER PARA DESTRUIR, ENGANAR OU MATAR. MAS SÓ USOU PARA A VIDA E A LIBERDADE. QUALQUER UM QUE LER O EVANGELHO DE JOÃO, ( CURIOSO Q JESUS DISSE QUE ELE FICARIA ATÉ SUA VOLTA) PODE VER QUE DEUS É VIDA E QUER VIDA PARA NÓS. E JESUS CRISTO É O SENHOR!

  7. Se há coisa que eu odeio é meter Cristo onde ele proprio não se meteu. A Cristo o que é de Cristo, á Umbanda o que é da Umbanda e aos reptilianos o que é dos reptilianos ou dos Annunaki. Hipocrisia total. Eu uso o Xangô e a iemanjá nos meus trabalhos de Umbanda brasileira, mas eu sou de Portugal e nós aqui não misturamos Deus na politica. Jesus c
    Cristo nunca confrontou nenhum imperador romano nem sequer fez concorrencia a Poncio Pilatos.Portanto eu não tenho conhecimentos para descridibilizar o autor do blog mas tambem não tenho argumentos para lhe dar razão neste aspecto. O Xangô é muito forte para combater as injustiças provocadas pela extrema corrupção da Justiça actual.O Xangô ajuda a manter a imparcialidade da justiça actual, controlada como todos sabemos, pelos reptilianos. Este é o meu testemunho.

  8. A verdade liberta, porém, deixa feridas! E a humanidade ainda vive acorrentada em jornais, revistas, mídias televisivas e a religião. Digo isso com simplicidade e sem medo de causar algum ressentimento. Outrora somos levados a acreditar que o deus bíblico é bondoso e misericordioso, outrora este mesmo deus manda o próprio filho à ser imolado ( Na minha singela opinião, trata-se de um mega sacrifício infantil ) para salvar o ser humano do pecado. Estranho! Um deus que paga suas dívidas com sangue? Sentimental demais para mim, mero mortal. Ops! Um deus com sentimento. Acaso isso não é inerente apenas aos seres terrestres? Mas isso é fato! Basta ler as peripécias deste deus relatadas no livro bíblia para podermos solucionar essa dualidade : salva & mata! Não vou me alongar, porém, digo que não acredito neste deus bíblico. Ele não diz toda a verdade ou quase nada. O Deus que rege tudo e que criou o TODO, não deixou nada escrito para nós, apenas realizou e finalizou o Universo! É um DEUS sem nome, sem medo, sem preferências étnicas ou geográficas, sem teto ou igreja. É o PRIMORDIAL. Apenas escute ELE agindo dentro de você. O ANNUNAKIS mencionam o VERDADEIRO na sexta tabuleta. Bem! Grande abraço e Parabéns pelo post!

  9. Boa tarde, acabei de ler as suas informações e tenho algumas situações intrigantes que agradeço a quem puder me responder:

    1) Já frequentei o catolicismo, o espiritismo e atualmente a Umbanda e intuitivamente procurei no Google (levado apenas pelo meu pensamento) a relação entre Exus e Reptilianos…..esquisito né, mas minha intuição fez eu cruzar alienígenas com entidades espirituais.

    2) Às vezes penso se próprio J.Cristo não foi um alienígena evoluído e voltado ao bem que tinha capacidade de cura, transmutação de matéria (água em vinho) e que nos mostrou que apenas o amor ao próximo (pois li que dentre todas as existências extra terrestres, o ser humano da terra é o único que destroí seu semelhante).e que para evoluirmos precisamos acompanhar a mudança na densidade/energia do universo para a 4 ou 5 camada (isso na terra). Somo da 3 camada e os reptilianos tb. Por este motivo não querem a nossa evolução senão perderam o controle sobre nós.

    3) J. Cristo realmente existiu com este nome ??? Já que na língua hebraica não existe o “J”? OU seria mais uma manipulação da Igreja, onde oficializando rituais pagãos ao catolicismo obteve o apoio de Roma (quando do surgimento da Igreja).. Se tem dúvidas, veja por favor, a conexão entre Deus Mitra e Igreja Católica. Dizem que conforme as escrituras aquele que morreu na Cruz por nós tem o seu nome Hebreu como “Yahushua”.

    4) Por que todos os dirigentes de terreiros são pobres e passam dificuldades materiais, as entidades sugam toda a energia destes (Gray, Reptilianos)?

    5) Procurem na net sobre os caixões da FEMA, projeto Blue Beam, antena HAARP, livro Deuses do Éden (de acordo com Alex Collier, pesquisador e diz ter tido contato com alienígenas de Andromeda, contém 80% de veracidade sobre os reptilianos), sobre as declarações de Hugo Chavez dando a entender a existência de Reptilianos, crianças desaparecidas e alimentação reptiliana, crianças sacrificadas em rituais da rede globo para o sucesso de novelas nesta emissora, relação de Xuxa (Xu de Oxum e Xa de orixá) com o Satanismo, música Ilariê e caboclo Ilariê, Carro Marea e Caboclo com este mesmo nome, Rodovia Anhanguera e entidade com mesmo nome e número de mortes na rodovia (vibração da rodovia).

    6) Famílias Illuminatis, DVD Aline Barros( Illuminatis), Advertência de Cristo na biblía sobre a serpente (reptilianos???), mulher de Obama provável transsexual/reptiliana, probabilidade da lua estar cheio de arianos, franceses, americanos e britanicos morando na sua face oculta, probabilidade da terra oca e de vida reptiliana neste local, tentativa desesperada dos gray em misturar seu DNA ao nosso pois estão se extinguindo etc.

    Bom….vão dizer que a gente é maluco, mas comece a cruzar as informações e mesmo que não acreditem fiquem com um pé atrás pq logo algo vai acontecer que comprove algo das informações que estamos recebendo.

    Por fim ressalto, acreditemos em nosso Deus interior que é um só de todos, independente do caminho que tentamos para encontrá-lo e que estejamos preparados e de cabeças abertas para o maior número de informações. Se estas, por enquanto não servirem, deixem-nas guardadas na ala da precaução.

    Finalmente penso, será que o Diabo é uma entidade Reptiliana expulsa do Céu (ou outro sistema solar no Universo) e que usa da telepatia junto com seu exército de reptilianos e de grays esravizados para manipular a sociedade

    1. Olá, Eduardo! 🙂 Anos depois de deixar esse blog em dormência, voltei para responder a todos.

      Vou te responder segundo a ordem das questões que você me propôs, ok? Vamos lá!

      1) A Mitologia é bem explícita: as almas não surgiram aqui, neste planeta, nem as almas “poderosas” (elohim, os “deuses”).

      2) Jesus Cristo? Assim como ele, nenhma alma “nasceu” aqui. As raças “humanoides” podem ter evoluído de forma separada aqui, mas tampouco elas (assim como as outras, répteis, insectoides, grays, etc.) têm suas raízes aqui, mas em outros pontos no espaço-tempo (Matrix).

      3) O nome Jesus é apenas uma adaptação para as línguas ocidentais. No latim, existia o J, mas ele tinha som de “i”, bem como o Yod hebraico (como em Yeshua, Jesus em hebraico). E; m italiano, Gesú; em grego, pronuncia-se Iéssus; em árabe, Issa. Será que teríamos de pronunciar o nome d’Ele da mesma forma, em todos os idiomas? Não importa mais quem ele foi, mas a forma de pronunciar Seu Nome?

      4) A resposta é afirmativa: eles “servem” às entidades e doam, por dinheiro ou por devoção, as suas vidas aos orixás e entidades menores cultuadas por eles. Sim, eles são sugados e sua energia vital é drenada.

      5) Pelas polêmicas envolvendo a Xuxa, realmente não me interesso. Cabe a cada um direcionar suas crianças para o que entendemos ser edificante para seu desenvolvimento, sem repressão excessiva, mas também sem entregá-las à perdição de uma adolescência sem orientação dos mais velhos.

      6) Neste parágrafo, você misturou muitas vertentes de pesquisa. Nem consegui saber sobre o que responder. :\

      O que posso dizer a você (e aproveito para dizer a todos)? Não entre na espiral do delírio, pesquisando sobre tudo ao mesmo tempo, sem critério e sem conhecer as bases da Lógica. Primeiro, estude Lógica e Filosofia, que te ensinará a pensar e investigar com mais chances de aferir a Verdade ou, ao menos, algo próximo disso. Se absorver tudo o que você citou sem que sua mente esteja preparada, as chances de você ficar mentalmente instável (isto é, maluco) realmente são grandes. Aprenda a questionar, porém com método! 😉

      Um abraço em Cristo!

  10. Gostei imenso do que li, mas estou numa fase que procuro ler, para depois ou assimilar ou descartar. Já li muito e há coisas com as quais estou plenamente de acordo consigo, mas outras ñ me posso pronunciar, pois ainda ñ pesquisei o suficiente para me poder pronunciar, ñ seria verdadeira. Adicione-me no facebook, pois ñ quero perder as suas postagens sobre este tema. Refiro que vi uma série de vídeos que estavam aqui, mas ao voltar atrás para me enviar notícias para o facebook, como por encanto eles foram retirados. De que têm medo se tudo for mentira? Parece que algo de verdadeiro existe em tudo isto, e…..é bom manter as pessoas na ignorância|
    Grata por tão preciosa informação,
    LELA

      1. voce foi filho de qualquer outro ser, menos de santo (umbada). Sinceramente lhe peço ate desculpas, mas acho que deveria rever suas informaçoes sobre a Umbanda deixada por Zelio e suas diretrizes…

  11. Estimado Júlio César Coelho (Ebrael). Comungo do mesmo pensamento que você quanto aos reptilianos e os exus. Seu pensamento quanto ao tema em tela é idêntico ao meu. Pensava que só eu pensava dessa maneira, mas através de você vejo que não estou só.Parabéns! Como fazer contato contigo, para troca de mais conhecimentos a respeito dos anjos caídos reptilianos? Meu email; adilsonluz2@ibest.com.br

  12. Assisti vários videos no canal do you tube Jeferson viscardi (dialogo com os espíritos ) e a maior parte esmagadora das entidades, falam que nenhuma entidade de luz seja ela(preto velho , caboblo ou exus) aceita em fazer o mal, aceitar sangue etc, é só assistir para ver. agora, assim como na 3D existe pessoas boas e más, para mim do outro lado é a mesma coisa, o problema é discernimento. Agora não entendi, que casa de umbanda que Exu pede sangue. Se você estiver em alguma, suma de lá. Assim com em nossa dimensão a falsidade ideológica, as pessoas que se passam por outras, em outra dimensão não muda nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s