Anima Christi

Achei essa magnífica canção de súplica e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo num canal de vídeos católicos. Sirva a todos que têm sede  e fome de Cristo, de viver em sua presença e participar de sua Divindade, presente não somente na Eucaristia, mas no meio de todos os que estão cansados e lhe rogam auxílio. Abaixo, o vídeo,  a letra em latim e, em seguida, sua tradução para o português desta mística oração: 

Anima Christi

ANIMA CHRISTI, SANCTIFICA ME
CORPUS CHRISTI, SALVA ME.
SANGUIS CHRISTI, INEBRIA ME
AQUA LATERIS CHRISTI, LAVA ME.

Passio Christi, conforta me.
O bone Iesu, exaudi me.
Intra vulnera tua absconde me.

Ne permittas a te me separari.
Ab hoste maligno defende me.
In hora mortis meæ voca me.

Et iube me venire ad te,
Ut cum sanctis tuis laudem te
Per infinita sæcula sæculorum. Amen.

.

Alma de Cristo

Refrão:

Alma de Cristo, santifica-me!
Corpo de Cristo, salva-me!
Sangue de Cristo, extasia-me!
Água que vem de Cristo, lava-me!

Paixão de Cristo, conforta-me!
Ó bom Jesus, atendei-me!
Entre suas feridas, esconde-me!

Não permita que me separe de ti,
E dos exércitos do maligno, defenda-me!
E na hora da Morte, chama-me!

E deixe-me ir a ti
E com teus santos, louvar a ti
Pelos séculos dos séculos. Amém!

Autor: Júlio [Ebrael]

Brazilian blogger. Amateur writer, poet and avid reader. Conservative, Catholic and Anti-Zionist. // Blogueiro brasileiro. Escritor amador, poeta e leitor ávido. Conservador, católico e antissionista. //

3 comentários em “Anima Christi”

  1. GOSTO DO QUE ESCREVE SOBRE AS SUAS PESQUISAS, QUE ME INTERESSAM PARTICULARMENTE. VOU LENDO E ASSIMILANDO, PQ SINTO QUANDO HÁ VERDADE E HONESTIDADE NAQUILO QUE SE FAZ, NESTE CASO QUE SE ESCREVE. GOSTARIA DE LHE PEDIR AJUDA PARA ME INDICAR ALGO CONFIÁVEL SOBRE VOODU, POIS FOI-ME FEITO HÁ ANOS E Ñ ENCONTRO RESPOSTAS QUE ME AGRADEM. QUERO-ME LIMPAR SEM FAZER MAL A NINGUÉM, MAS Ñ SEI COMO, E TUDO O QUE VEJO E LEIO ME ARREPIA..EM 6 ANOS VOU PARA A 5a OPERAÇÃO, FORA OUTRAS ATRIBULAÇÕES MUITO DESAGRADÁVEIS.PODER-ME-Á INDICAR LEITURA PARA SABER COMO ME LIMPAR, MAS PEDIA-LHE QUE ME ENVIASSE PARA O E-MAIL QUE INDIQUEI.
    OBRIGADA, LELA

    1. Batize-se (se não for batizada), converta-se, entre na Grande Comunhão Católica e renuncie a tudo quanto no Mundo te deixe suscetível à ação do Demônio.

      Não te garanto que tudo que você sofre desaparecerá, pois a carne é fraca e está exposta, naturalmente, à degradação. Mas, ao menos, terá certeza que há mais vida entre o Céu e a Terra, vinda do Céu, do que supõe nossa vã materialidade.

      Um abraço em Cristo! 😀

  2. Obrigada pela resposta. Sou batizada e uma pessoa crente, sei que há + vida entre o Céu e a Terra do que a maioria das pessoas pensam. Considero-me uma pessoa de valores e tento ler, ler, e saber + pois sou uma pessoa culta e de princípios, mas nem todos somos iguais infelizmente! Em qualquer classe social encontramos parasitas e pessoas que fazem coisas que não deveriam fazer….
    Obrigada, e fique também na PAZ de CRISTO!

Deixe um comentário

